NOTÍCIAS

28/12/2016 14:31

Ação Jurídica do Seeb/MT garante correção do auxílio alimentação aos bancários do HSBC

O  Tribunal Regional do Trabalho/23ª Região (TRT-23) condenou o Banco HSBC (agora,Bradesco) a pagar as diferenças salariais decorrente da natureza salarial do auxilio alimentação aos bancários que ingressaram no banco antes de 22/02/1992, e que estão na ativa ou foram dispensados do banco a partir de 24 de abril de 2014. 

A ação foi movida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), através da sua Assessoria Jurídica, foi acolhida pelo Juiz Edemar Borchartt Ribeiro da 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá.  “Diante do processo sobre a natureza salarial/diferenças do Auxilio Alimentação para todos admitidos antes de 22/02/1992, representados pelo SEEB/MT, não cabe mais recurso por parte do HSBC (agora Bradesco). Com o fim do recesso do judiciário, ano que vem esse processo retornará do TST e iniciará a fase de cálculos e execução”, explica o assessor jurídico do Sindicato, Eduardo Alencar.

Portanto, o Sindicato orienta os bancários que fiquem atentos, pois  terão direito a receber suas diferenças salariais decorrente da natureza salarial do auxilio alimentação (reflexos em FGTS, 13o salários, férias, horas extras e outros direitos. 

 “Temos que comemorar essa decisão da justiça, pois reestabelece um direito dos bancários do HSBC”, comemora o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, ressaltando que o Sindicato está atento à defesa dos direitos da categoria. 

 


Contato

Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro - Cuiabá-MT

CEP 78.020-800 - Fone/Fax: (65) 3623-5333

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo