NOTÍCIAS

23/08/2016 06:00

Justiça do Trabalho impede Bradesco de cancelar plano de saúde de aposentados por invalidez

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), na quinta-feira (18.08) impediu o Bradesco e o Bradesco Saúde suspender o Plano de Saúde à bancária aposentada por invalidez. O Tribunal garantiu uma vitória do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) na defesa dos direitos dos trabalhadores contra a falta desrespeito do banco.

A  decisão da Juíza Eliane Xavier de Alcântara, determinou que o Bradesco mantenha o plano de saúde empresarial, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00.  

Para o presidente  do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, a decisão do Tribunal garante nossas reivindicações e combate os abusos dos bancos.”É inadmissível  que um banco que lucrou  R$ 8.274 bi no 1º semestre de 2016, tome uma medida desta, meramente economicista, suspendendo o plano de saúde, justamente na hora em que o trabalhador , exatamente na hora que se afasta das suas funções para tratamento de doença, é  uma situação realmente injusta”, comenta. 

O pedido de tutela provisória de urgência movida pelo Seeb/MT, através da Advogada Aline Maehler  do Escritório de Advocacia Alencar , teve o caráter inibitório e impediu que a aposentada por invalidez passasse a arcar com as despesas do tratamento de saúde, após 13 anos de serviços prestados ao Bradesco.


Contato

Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro - Cuiabá-MT

CEP 78.020-800 - Fone/Fax: (65) 3623-5333

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo